sábado, 16 de março de 2019

Turma inicial do Curso de Direito da FARO

No dia 11 de fevereiro, os ingressantes da turma inicial do Curso de Direito da FARO foram acolhidos em seu primeiro dia de aula.
O diretor geral, Prof. Dr. Jorge Pasin de Oliveira, os recepcionou e lhes deu as boas-vindas, destacando o espírito de comprometimento da Instituição com a qualidade no ensino superior, o que será muito bem trabalhado com esse o novo curso.
A diretora acadêmica, Profa. Dr. Neia Castro, expôs “como é a vida acadêmica no ambiente FARO”, bem como sua história, sua estrutura organizacional, regulamento e normas gerais. Também demonstrou sua satisfação em receber os alunos, destacando que ,“os ingressantes do curso de Direito serão protagonistas de uma nova fase bastante promissora da FARO, recepcionados com entusiasmo pelo seu corpo administrativo e docente. Quem passa pela FARO sabe que nosso trabalho é feito com seriedade, disciplina, responsabilidade e qualidade".
A turma visitou o Campus, sob a orientação e acompanhamento da professora Msc. Paládia Romeiro. Foram apresentados todos os prédios administrativos, de sala de aulas, laboratórios, Salão do Júri, Sala de Audiência Simulada, Biblioteca e o futuro Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, entre outros locais percorridos.
A professora Paládia Romeiro deu explicações sobre o curso de Direito, que está sob sua coordenação e destacou: “é um momento de celebração e de trabalharmos para o futuro. Este curso nasceu de um projeto sério, desenvolvido por uma equipe de qualidade".
Agradeceu aos alunos por acreditarem na proposta, esclarecendo que foi aprovada, pelo MEC, com excelente nota.
A semana de integração terminou, na sexta-feira, dia 15 de fevereiro, com a visita à parte histórica da Fazenda Boa Vista, Ecomuseu, Senzala, Casarão e com uma aula no inovador Laboratório de Livre Pensamento, localizado no interior dessa tradicional fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário