sábado, 16 de março de 2019

Na FARO alunos praticam e simulam situações reais da profissão.


A proposta de ensino com inovação na FARO implementa cada vez mais a prática como metodologia de ensino, que o torna eficaz e agrega enorme valor à profissão.

Exatamente por essa razão, a quantidade de laboratórios da instituição e seu uso intensivo situa-se entre os pontos fortes da qualidade do ensino, e o que desperta bastante o interesse e envolvimento dos alunos.
Os experimentos de tratamento de água e de efluentes residenciais e industriais, entre outros, foram intensos nesse semestre, com muitas turmas de engenharia química e engenharia ambiental e sanitária, realizando testes e experimentos, idênticos aos empregados nas empresas públicas e indústrias.
Essa é a contínua aposta acadêmica da Faculdade de Roseira, ensinar praticando, através de laboratórios atuais e acessíveis a todos os alunos e professores.
Na FARO se ensina e se pratica a profissão, é o que consideramos efetivamente Inovação, tornar o aluno o principal ator do aprendizado, praticando e resolvendo problemas reais “com eles”, de forma envolvente e determinante para seu futuro profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário