sexta-feira, 15 de março de 2019

12º Seminário de Iniciação Científica do Instituto Florestal


Os estudantes da FARO, Douglas Alves Reis de Souza, Tainara Santos Ribeiro e Thaís Betoni, bolsistas de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, participaram do 12º Seminário de Iniciação Científica do Instituto Florestal, realizado no período de 1 a 3 de agosto de 2018, na sede do Instituto Florestal de São Paulo.

Tainara, do curso de engenharia ambiental e sanitária e Thaís, do curso de engenharia química, apresentaram, oralmente, os trabalhos científicos intitulados “Análise da inter-relação entre conservação ambiental e prevenção de desastres como subsídio ao trabalho docente do ensino médio” e “Diagnóstico socioambiental e análise da potabilidade da água no Ribeirão das Antas-Taubaté-SP”, respectivamente. 
Já o estudante Douglas, do curso de engenharia ambiental e sanitária, apresentou, na forma de painel, o trabalho intitulado “Cálculo das emissões de co2 durante a semana nacional de ciência e tecnologia no Vale do Paraíba”.
A FARO, desde 2013, vem inserindo, em suas metodologias de ensino, novas formas de interação ensino-aprendizagem, por meio das inovações acadêmicas, estimulando, intensamente, seus alunos de engenharia a identificar habilidades investigativas na pesquisa científica. Essa metodologia tem lhes proporcionado o desenvolvimento da capacidade de aprender a pensar, questionar e estudar temas vinculados às ciências, aguçando de forma mais efetiva suas habilidades para pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário