sábado, 16 de março de 2019

AÇÕES DE SOLIDARIEDADE DA FACULDADE DE ROSEIRA - FARO


A Faculdade de Roseira, através de seus alunos e de parcerias firmadas com a comunidade local, tem atuado intensamente em ações de solidariedade. Em outubro, alunos da turma de engenharia 2018 levaram para doação, alimentos não perecíveis à APAE e à Prefeitura de Roseira. Esta ação faz parte de atividade desenvolvida na disciplina de Ética e Cidadania, em que os alunos tinham como missão arrecadar esses alimentos para doar à comunidade local, no sentido de reforçar o sentimento de cidadania solidária. 
Também no mês de outubro, foram realizadas doações de hortaliças cultivadas no Telhado Verde, parceria ente o Buriti Shopping de Guaratinguetá e a Faculdade de Roseira - FARO. 
O Telhado Verde é um tema muito abordado atualmente, principalmente na arquitetura sustentável, devido à consciência ambiental que vem aumentando e se difundindo na sociedade, em busca da diminuição de efeitos negativos e prejudiciais ao meio ambiente. No caso do Buriti, todos os resíduos sólidos produzidos na praça de alimentação são transformados em adubo para os canteiros.
Diversas caixas de hortaliças, entre as quais, alface lisa, alface crespa, couve, cebolinha, tomilho e escarola foram distribuídas. Os beneficiários foram a Creche de Educação Infantil Nova Vida, de Guaratinguetá e as APAE de Guaratinguetá e Roseira. 
Ainda nessa mesma linha, a FARO doou à APAE de Pindamonhangaba, dezenas de camisetas para serem vendidas e/ou utilizadas durante a 42ª. Festão da Solidariedade do município, que acontecerá nesse mês de novembro.
Estiveram presentes nesses eventos, o Prefeito de Roseira, as presidentes das APAE de Roseira e Pindamonhangaba, professores e direção da Creche, em Guaratinguetá. As autoridades agradeceram a ação dos estudantes, a dedicação e envolvimento da Faculdade de Roseira, e manifestaram o interesse no estreitamento de relações, visando a futuras ações solidárias com a FARO. 
Foram momentos muito especiais, houve uma ótima recepção pelos funcionários das instituições envolvidas e pelas crianças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário