quinta-feira, 27 de junho de 2019

Curso de Direito da Faro encerra o semestre com “chave de ouro” - isso é ensinar praticando.


Uma noite de superação, surpresas e sonhos! Assim pode ser resumido o Júri simulado, realizado pelos alunos do curso de Direito da FARO.
Representando as funções de advogados, promotores de justiça, juiz, oficial de justiça, segurança, réus e jurados, os alunos  mostraram o resultado da dedicação, ao mesmo tempo em que experimentavam a sensação de atuar em uma sessão do Tribunal do Júri.
A organização e a preparação prévias da turma foram essenciais para que o Júri fosse um sucesso. O projeto englobou as disciplinas de Português Jurídico e Introdução ao Estudo do Direito, que trabalharam previamente com os alunos a expressão oral e as bases jurídicas para o caso escolhido.

Ainda como preparo, os alunos tiveram uma aula especial sobre o funcionamento do Tribunal do Júri, com um professor convidado, advogado com experiência em Júris reais, Prof. Dr. Mário Augusto.

Contando com um espaço disponível, o Salão do Júri, a FARO ofereceu um ambiente propício e com estrutura igual a de uma sessão real.
A vestimenta tradicional, a beca, colaborou para que o clima da sessão ficasse ainda mais real.

Porém, quem brilhou foram os alunos! Com desempenhos surpreendentes, demonstraram que se prepararam para os debates entre acusação e defesa. Após ouvirem as duas teses, os jurados realizaram a votação em sigilo, exatamente como acontece no Poder Judiciário.
A expectativa de todos era pela sentença, que foi de absolvição dos quatro réus acusados! A defesa comemorou como se fosse de verdade!

Renatta Vitória, aluna de Direito que atuou como juíza, disse que se sentiu antecipando seu sonho. O que a animou a buscar o futuro na carreia da magistratura.

Com projetos desse modo, a FARO proporciona qualidade no ensino e oportunidade, para que os alunos aprimorem competências e habilidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário